Notícias

« Voltar

IberCultura divulga habilitados no Edital de Mobilidade

03.10.2017 - 18:20   

Acesso Rápido

 
O Programa IberCultura Viva divulgou, nesta terça-feira (3) os candidatos habilitados no Edital de Mobilidade IberCultura Viva 2017. A iniciativa é dirigida às organizações interessadas em participar do 3º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária, que será realizado de 20 a 25 de novembro em Quito (Equador). O evento é organizado pela Rede de Cultura Viva Comunitária do Equador.
 
Das 245 inscrições recebidas, foram habilitadas 170 pessoas candidatas. Deste total, 45 são da Argentina, 38 do Brasil, 37 do Chile, 19 da Costa Rica, 13 do Uruguai, 7 de El Salvador, 5 do México, 4 do Peru e 2 da Espanha.  As candidaturas habilitadas seguem no processo de avaliação. A relação de pessoas selecionadas será publicada na próxima semana.
 
As inscrições estiveram abertas de 4 de setembro a 1 de outubro. Podiam inscrever-se representantes de organizações ou coletivos que trabalham com cultura de base comunitária nos países membros do Conselho Intergovernamental IberCultura Viva.

Recursos

Representantes das organizações ou coletivos não habilitadas(os) que queiram completar a documentação têm três dias para interpor recursos. O prazo para a apresentação de recursos termina às 23h59 da sexta-feira, 6 de outubro.
 
As organizações não habilitadas interessadas em apresentar recursos devem enviar um e-mail para programa@iberculturaviva.org com a indicação de Recurso no assunto e a identificação da candidata, com os motivos para a reconsideração da avaliação. Poderão anexar documentos complementares para a justificativa dos recursos, que serão analisados pela Unidade Técnica em coordenação com os responsáveis por cada país membro do programa.
 
A relação definitiva de candidaturas habilitadas será divulgada após o prazo e a análise dos recursos.

Benefícios

Será destinado o total de US$ 45 mil para compra de passagens aéreas. Entre os critérios que serão levados em conta na avaliação dos selecionados estão a experiência da organização em ações culturais comunitárias e o histórico de participação em processos de articulação de redes em âmbito nacional e/ou internacional, além do perfil da pessoa candidata.
 
As pessoas selecionadas receberão passagem de ida e volta, seguro de viagem e taxa de inscrição ao congresso. O Edital de Mobilidade não inclui hospedagem nem alimentação. As pessoas selecionadas poderão fazer uso do espaço de camping e participar das refeições comunitárias incluídas na inscrição, ou resolver sua hospedagem e alimentação por seus próprios meios. Confira os habilitados e inabilitados: Etapa de Habilitação – Edital de Mobilidade IberCultura Viva 2017
 
Assessoria de Comunicação
Com informações do IberCultura Viva