Notícias

« Voltar

Ministério apoia mostra que reúne cinema e futebol na Austrália

 
 
9.6.2017 - 15:02  
 
 
O público de Melbourne, na Austrália, terá a oportunidade de conferir mais uma edição da Mostra Especial CineFoot, que terá a exibição de filmes brasileiros. O evento, que contará com apoio financeiro do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SaV), integra o  Football Film Festival Australia 2017-Brasil Edition, dedicado ao cinema de futebol. 
 
A exibição dos filmes nacionais, todos ligados à temática futebolística, ocorre neste sábado (10) em várias sessões. Serão exibidas as produções "Gaúchos Canarinhos" (2007), de Rene Goya Filho, "Os Boias-Frias do Futebol" (2015), de Luciano Pérez, "Miller & Fried - As Origens do País do Futebol" (2016), de Luiz Ferraz, e "Geraldinos (2015)", de Pedro Asbeg e Renato Martins.
 
O festival ocorre paralelamente a dois amistosos da seleção brasileira, que também serão realizados em Melbourne. O primeiro jogo, contra a Argentina, foi realizado na manhã desta sexta-feira (09) e o próximo será no dia 13, contra a Austrália.
 
De acordo com os organizadores, a expectativa é que o CineFoot atue de forma decisiva na promoção e difusão da cultura brasileira no exterior.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura