Notícias

« Voltar

Ministro recebe candidata a diretora-geral da Unesco

 
 
11.7.2017 - 9:15  
A ex-ministra da Cultura da França Audrey Azoulay veio a Brasília pedir apoio ao governo brasileiro na candidatura à diretora-geral da Unesco (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
 
 
O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, reuniu-se no fim da tarde desta segunda-feira (10) com a ex-ministra da Cultura da França Audrey Azoulay. Candidata ao cargo de diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), ela veio a Brasília pedir apoio ao governo brasileiro. 
 
Andrade e Azoulay destacaram a importância da Unesco, organismo internacional criado em 1945, logo após a Segunda Guerra Mundial, com o propósito de promover a cultura de paz. "É preciso fortalecer a Unesco", destacou Azoulay, que estava acompanhada do embaixador da França no Brasil, Laurent Bili. Durante o encontro, João Batista de Andrade também defendeu a valorização da diversidade cultural. "O Brasil é a pátria da diversidade", destacou.
 
A escolha do novo diretor-geral ocorrerá em novembro, na Conferência Geral da Unesco, em Paris. Em outubro, porém, o Conselho Executivo da Organização indicará um candidato a ser submetido à votação dos Estados-membros. O Conselho Executivo reúne 58 países, entre eles o Brasil. O novo diretor-geral substituirá a búlgara Irina Bokova, no cargo desde 2009.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura