Notícias

« Voltar

Programa Diálogos reúne casal de escritores

 
 
11.8.2017 - 15:28  
 
 
"Escrever, um prazer a dois - juntos ou separados" foi o tema de mais uma edição do Programa Diálogos, da Biblioteca Nacional, que reuniu, nessa quinta-feira (10), o casal de escritores Ruy Castro e Heloisa Seixas. Eles falaram sobre seus próximos projetos e sobre a diferença na construção de biografias e de obras de ficção.
 
Ruy Castro, que escreveu as biografias de Nelson Rodrigues (Anjo Pornográfico), Garrincha (Estrela Solitária) e Carmen Miranda (Carmen), prepara mais um livro – uma reconstituição história sobre o Rio de Janeiro dos anos 20, intitulado Me Faz Carinho.
 
"Escrever é um ato solitário, mas no caso do biógrafo não é", disse Ruy Castro. Segundo ele, para escrever uma biografia é necessário entrevistar cerca de 200 pessoas e falar com muitas outras para chegar aos entrevistados. Já Heloísa Seixas está reunindo 50 artigos incorretos de Ruy Castro, que foi personagem da escritora em O Oitavo Selo.
 
O Programa Diálogos é realizado às quintas-feiras, a partir das 18h30, com apresentação da jornalista Helena Celestino. Na próxima edição, o convidado é o historiador Leandro Karnal, professor de História da América da Universidade de Campinas (Unicamp). Os encontros são transmitidos ao vivo pelas redes sociais da BN. Os debates estão disponíveis no canal da Biblioteca Nacional no Youtube.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura