Notícias

« Voltar

Reunião da CNIC começa nesta terça-feira, em Brasília

 
 
6.3.2018 - 14:33  
 
 
A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) realiza, de terça (6/3) a quinta-feira (8/3), em Brasília, sua 274ª reunião ordinária. Serão avaliados 116 projetos candidatos a captar recursos por meio do mecanismo de mecenato da Lei Rouanet, número que pode aumentar durante o encontro.
 
Cabe à CNIC aprovar ou reprovar os projetos de captação de recursos pela Lei Rouanet, em reuniões realizadas mensalmente. Em caso de reprovação, é possível recorrer à própria CNIC. Antes de chegar à comissão, os projetos passam por análise de admissibilidade pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, etapa em que já podem ser rejeitados.
 
Como de praxe, o áudio da plenária final, no último dia da reunião (à tarde, sem horário definido), será transmitido ao vivo na internet, no portal e nas redes sociais do Ministério da Cultura (Facebook e Twitter).
 
Os projetos aprovados via Lei Rouanet podem ser acompanhados pela página rouanet.cultura.gov.br (menu Transparência, item Indicadores). O site dá acesso aos dados básicos dos projetos apresentados, aprovados e apoiados, assim como aos valores de cada um deles.
 
Saiba mais sobre a CNIC
 
A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura é um colegiado de assessoramento formado por representantes dos setores artísticos, culturais e empresariais, com paridade da sociedade civil e do poder público. Os membros da sociedade civil são provenientes das cinco regiões do país, representando as áreas de artes cênicas, audiovisual, música, artes visuais, patrimônio cultural, humanidades e empresariado nacional.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura