Notícias

« Voltar

Visitas ao jardim da Casa de Rui Barbosa vão até dezembro

 


10.07.2018 - 11:15  

 

As visitas mediadas ao jardim histórico do Museu Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro (RJ), continuam no segundo semestre de 2018, devido à grande demanda. Elas são realizadas duas vezes ao mês, uma sendo durante a semana e a outra no fim de semana. Em julho, as visitas ocorrem na quarta-feira (18/7) e no sábado (21/7), sempre às 15h. Serão distribuídas 30 senhas, meia hora antes da atividade.

O projeto Jardim em Foco, iniciado em janeiro deste ano, apresenta ao público aspectos da fauna e flora do jardim histórico da FCRB e faz um panorama da vida de Rui Barbosa e de sua família no local. A proposta da atividade é expor as dinâmicas e os ciclos da natureza que ocorrem no espaço, discutir os desafios da preservação dos jardins históricos e mostrar as intervenções realizadas no local ao longo do tempo.

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), realiza atividades de preservação e divulgação do legado de Rui Barbosa. É também um espaço destinado ao trabalho intelectual, com formação, conservação e difusão de acervos bibliográfico, documental e arquitetônico.

Serviço

Agendamentos para grupos de até 30 pessoas
museu@rb.gov.br
educativa@rb.gov.br
(21) 3289-8683/8685

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura