O Dia do Ministro

« Voltar

Ações de incentivo à leitura no interior de SP são discutidas no MinC

 

9.3.2017 - 9:00 
Ações de incentivo e formação de público na área de livro e leitura fora pauta de reunião do ministro Roberto Freire com prefeitos paulistas e a deputada Pollyana Gama (Foto: Edson Leal/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Roberto Freire, recebeu em audiência, em Brasília (DF), prefeitos e secretários de Cultura dos municípios paulistas de Taubaté, Santa Rosa de Viterbo, Ipuã, Andradina e Catiguá. A comitiva estava acompanhada da deputada federal Pollyana Gama (PPS/SP). Na pauta, destaque para as ações de incentivo e formação de público na área de livro e leitura, uma das diretrizes da gestão de Roberto Freire no Ministério da Cultura (MinC).
 
"É a partir de criança que nos formamos leitores", declarou Freire ao se comprometer com o apoio do minstério à realização de um feira literária voltada ao público infantil em Taubaté, cidade de Monteiro Lobato, um dos maiores escritores brasileiros do gênero e criador das histórias do Sítio do Pica Pau. "Sabemos que Monteiro Lobato traz um dimensão internacional ao município", completou.
 
A articulação com o Governo do Estado de São Paulo também foi apresentada pelo ministro como opção para a construção de bibliotecas públicas nos municípios e o fortalecimento de ações para o fomento do setor. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura