O Dia do Ministro

« Voltar

Audiências do dia abordam inclusão, audiovisual e restauração de patrimônio histórico

 
 
3.4.2017 - 20:25
 
O ministro da Cultura, Roberto Freire, iniciou a segunda-feira em uma reunião com a jornalista e escritora Claudia Werneck, fundadora da organização não governamental Escola de Gente -Comunicação em Inclusão. Durante o encontro, Claudia elogiou as novas regras para a Lei Rouanet e pediu ainda apoio para a votação do Projeto de Lei que institui 19 de setembro como o Dia Nacional do Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos, atualmente em tramitação no Senado Federal. 
 
Em seguida, Freire recebeu o presidente-executivo da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Oscar Vivente Simões de Oliveira, e representantes do setor para falar sobre pirataria no sinal de tevê a cabo e desburocratização. A pauta reuniu o presidente executivo da ABTA, Oscar Simões, o vice-presidente de Programação da associação, José Francisco Lima, além dos representantes da Discovery, Lara Andrade, da Fox Latin America, Raphael Crescente, da Turner International, Anthony Doyle, e da ESPN do Brasil, Marcelo Bechara. Os secretários do MinC João Batista de Andrade (Secretaria Executiva) e Mariana Ribas (Secretaria do Audiovisual) também participaram da reunião.
 
Roberto Freire também recebeu André Skaf e Luiz Gonzaga Tubaldini Júnior, sócios da produtora de cinema e teatro Filmland International para ouvir sugestões de aprimoramento da política direcionada ao setor audiovisual. Durante a reunião, o ministro esteve acompanhado da secretária do Audiovisual, Mariana Ribas, responsável pela condução da política nacional do cinema e do audiovisual.
 
Outra audiência do dia foi com a ex-senadora e ex-deputada Íris de Araújo, que estava representando o prefeito de Goiânia (GO), Íris Rezende. Ela falou sobre os projetos de restauração da Estação Ferroviária e requalificação da Praça do Trabalhador, localizados na capital goiana, que foram avaliados pelo ministro da Cultura, Roberto Freire. Segundo ele, os projetos serão avaliados pelo Iphan, vinculado ao MinC.
 
Da esquerda para a direita, Pedro Prata e Rosana Fonseca, da Escola de Gente, ministro Roberto Freire, Claudia Werneck e Bruno Soller, do MinC (Foto: Edson Leal/Ascom MinC) Em sentido horário, Lara Andrade (Discovery Comunicações do Brasil), Raphael Crescente (Fox Latin America), Anthony Edward Doyle (Turner International), Oscar Vicente Simões de Oliveira (ABTA), ministro Roberto Freire, João Batista de Andrade e Mariana Ribas (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
   
Da esquerda para a direita, Marina Ribas, ministro Roberto Freire, Luiz Gonzaga Tubaldini Júnior e André Skaf (Foto: Edson Leal/Ascom MinC) Restauração da Estação Ferroviária e requalificação da Praça do Trabalhador seriam executadas pelo programa PAC Cidades Históricas, coordenado pelo Iphan (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
   
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura