O Dia do Ministro

« Voltar

Audiências do ministro da Cultura abordam diversidade cultural brasileira

 


14.3.2017 - 20:28

A agenda do ministro da Cultura, Roberto Freire, nesta terça-feira (14), começou com reunião com o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA). Em pauta, o apoio do Ministério da Cultura (MinC) ao setor audiovisual e a bibliotecas no Maranhão e ao festival do bumba meu boi realizado no estado. Em seguida, Freire recebeu o deputado federal Cabo Sabino (PR/CE) e o vereador Márcio Martins (PR), de Fortaleza, que falaram ao ministro sobre as quadrilhas juninas do Ceará. 
 
O ministro também se reuniu com o deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG), o superintendente do Fundo Municipal de Cultura de Juiz de Fora, Rômulo Veiga, o diretor do museu Mariano Procópio, Antônio Carlos Duarte, e o diretor da Universo Produção e organizador da Mostra de Cinema de Tiradentes, Mostra Cine BH e Mostra de Cinema de Ouro Preto, Quintino Vargas Neto. Na pauta, apoio do MinC à reabertura do museu e à mostra de Ouro Preto.
 
Freire recebeu ainda o deputado federal Cabuçu Borges (PMDB/AP) e o prefeito de Camaragibe (PE), Demóstenes Meira (PTB/PE). A riqueza da produção cultural da cidade foi o cerne da reunião, durante a qual o ministro foi convidado a conhecer o acervo histórico da cidade.    
 
Na segunda-feira (13), Roberto Freire se reuniu com a secretária-adjunta de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria Especial de Políticas paras as Mulheres, Irina Storni, e com a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Chopelly Glaudystton dos Santos.
 
Ministro Roberto Freire recebe o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA). Na reunião, foram debatidas iniciativas culturais maranhenses (Foto: Edson Leal/Ascom MinC)
Ministro Roberto Freire discute apoio a quadrilhas juninas do Ceará com deputado Cabo Sabino (esquerda) e o vereador Márcio Martins (direita), da cidade de Fortaleza (Foto: Edson Leal/Ascom MinC)
   
Da esquerda para a direita, Quintino Vargas Neto, deputado Marcus Pestana, ministro Roberto Freire, secretário Raimundo Benoni (Seinfra/MinC), Antônio Carlos Duarte e Rômulo Veiga (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)

Ministro cumprimenta o deputado federal Cabuçu Borges (PMDB/AP) durante audiência no MinC nesta terça-feira (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)

   
Prefeito da cidade pernambucada de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB/PE), falou sobre a riqueza cultural da cidade, que reúne a produção em barro, tapeçaria, além de abrigar grande patrimônio histórico da época dos engenhos de cana de açúcar (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
Roberto Freire recebeu a secretária-adjunta de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria Especial de Políticas paras as Mulheres, Irina Storni (direita), e a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Chopelly Glaudystton dos Santos (esquerda) (Foto: Edson Leal/Ascom MinC)
   
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura