O Dia do Ministro

« Voltar

Brasil é convidado a participar de Canal e TV Ibero-Americanos

31.07.2017 - 18:30   
Diretor do Departamento de Promoção Internacional do MinC, Adam Muniz; ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão; e secretária adjunta da Secretaria Geral Ibero-Americana, Mariângela Rebuá (Foto: Janine Moraes / Ascom MinC)
 
Em audiência com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, nesta segunda-feira (31/7), a secretária adjunta da Secretaria Geral Ibero-Americana (Segib), embaixadora Mariângela Rebuá, convidou o governo brasileiro a participar do Canal Ibero-Americano e da TV Ibero-Americana. Tais iniciativas  difundem informações de educação, ciência e cultura de 22 países ibero-americanos.
 
Sérgio Sá acolheu positivamente o convite e determinou que o assunto seja avaliado pela área técnica do MinC. A ideia da Segib é ampliar a oferta de conteúdo em língua portuguesa. O canal está disponível na internet
 
Criada em 2003, a Secretaria Geral Ibero-Americana tem sede em Madri, na Espanha. Sua missão é apoiar a Conferência Ibero-Americana e a Cúpula de Chefes de Estado e de Governo, integrada pelos 22 países ibero-americanos – 19 na América Latina e três na Europa (Portugal, Espanha e Andorra).
 
A embaixadora destacou a importância da participação brasileira em diversos programas ibero-americanos, como o Ibermuseus e o Ibercultura Viva, entre outros. O Ministério da Cultura e suas afiliadas destinam anualmente mais de R$ 2 milhões aos programas ibero-americanos.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura