O Dia do Ministro

« Voltar

Construção do Centro Cultural do Café, no Rio de Janeiro, é tema de reunião no MinC

13.09.2017 - 17:45   

Prefeito de Rio das Flores, Vicente Guedes; ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão; e chefe de gabinete de Prefeitura, Jorge Antônio Cesar Garcia (Foto: Janine Moraes / Ascom MinC)
 
A construção do Centro Cultural do Café, no município de Rio das Flores, localizado na região serrana do Rio de Janeiro, foi tema da reunião entre o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, o prefeito Vicente Guedes e o chefe de gabinete da Prefeitura, Jorge Antônio Cesar Garcia. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), em Brasília.
 
O prefeito apresentou ao ministro o projeto da construção do centro e a importância do local para o incremento cultural da cidade. Cerca de R$ 1,4 milhão será destinado para a construção do espaço.
 
O município de Rio das Flores, distante 160 quilômetros da capital fluminense, reúne o maior número de fazendas históricas preservadas do ciclo do café. Além disso, a pequena cidade de oito mil habitantes possui a igreja Matriz de Santa Tereza D'Ávila, onde Santos Dumont e sua irmã Sofia foram batizados.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura