O Dia do Ministro

« Voltar

Em audiência, ministro conhece trabalho do Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa (Festlip)

 
 
13.06.2017 - 14:21  
Tânia Pires apresentou ao ministro interino João Batista de Andrade o trabalho realizado no Festlip (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura interino, João Batista de Andrade, recebeu, nesta terça-feira (13), em Brasília (DF), a diretora artística do Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa (Festlip), Tânia Pires. Durante a reunião, que também contou com a presença do diretor do Departamento de Promoção Internacional do Ministério da Cultura, Adam Jayme de Oliveira Muniz, Tânia Pires apresentou o trabalho desenvolvido no Festival e pediu apoio da Pasta para sua realização. 
 
O festival – que ocorre no Rio de Janeiro e tem projeto aprovado pela Lei Rouanet – chega à sua nona edição neste ano e agrega diversas linguagens artísticas dos nove países de língua portuguesa. "Neste ano, o Festival passará a se chamar Festival Internacional de Artes de Língua Portuguesa porque trabalha com muitos eventos artísticos, não só o teatro. O teatro é a coluna vertebral", explica Tânia. 
 
Durante a reunião, o diretor Adam Jayme falou sobre a importância do Festival. "Não há iniciativa com essa envergadura no mundo. O impacto que esse Festival tem gerado nesses países (de língua portuguesa) é visível. É um trabalho de difusão cultural ímpar", elogiou.
 
O ministro da Cultura disse que a Pasta empenhará esforços para a realização do Festival e sugeriu que o apoio fosse dado por meio da Lei Rouanet.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura