O Dia do Ministro

« Voltar

Em reunião ministerial, Sá Leitão destaca investimentos no setor cultural

 
 
12.4.2018 - 15:24  
Ministro Sérgio Sá Leitão apresentou projetos do Ministério da Cultura em reunião ministerial (Fotos: Clara Angeleas/Ascom MinC)
 
 
Os investimentos no setor audiovisual, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual, e em projetos culturais, via Lei Rouanet, foram destacados pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, em reunião ministerial realizada na manhã desta quinta-feira (12), no Palácio do Planalto, em Brasília. No encontro, convocado pelo presidente da República, Michel Temer, foram debatidas realizações do governo nas diversas áreas e dadas boas-vindas aos novos ministros, que tomaram posse no último dia 10.
 
De acordo com Sá Leitão, a atuação do Ministério da Cultura (MinC) no fomento das atividades culturais, em especial do audiovisual, merece ser ressaltada. "Este ano, vamos fazer investimentos recordes em projetos de audiovisual e em projetos culturais via Lei de Incentivo Fiscal. Somente com o programa #AudiovisualGeraFuturo, vamos investir, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), aproximadamente R$ 1,2 bilhão", afirmou.
 
Durante a reunião, Sá Leitão compartilhou com os demais ministros a notícia da seleção oficial do filme "O Grande Circo Místico", de Cacá Diegues, para a 71ª edição do Festival de Cannes, que será realizada de 8 a 19 de maio na cidade francesa. "É uma ótima notícia para o país e para o cinema brasileiro", disse Sá Leitão. O filme, que será exibido em sessão especial, foi realizado com verbas do Fundo Setorial do Audiovisual.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura