O Dia do Ministro

« Voltar

Embaixador da Suécia visita Ministério da Cultura

 

27.4.2017 - 19:15
 
O ministro da Cultura, Roberto Freire recebeu nesta quinta-feira (27) em seu gabinete, em Brasília, a deputada federal Pollyana Gama (PPS-SP), o prefeito de Santa Branca (SP), Celso Simão Leite, e o secretário de Obras do município, Silvio Bonafé. Durante o encontro, foi discutida a necessidade de reformar diversos equipamentos culturais e de implantar uma biblioteca na cidade. 
 
Em seguida, Freire se reuniu com o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, e o produtor artístico João MacDowell. Eles apresentaram ao ministro projeto que transforma em ópera uma das mais emblemáticas obras do cineasta sueco Ingmar Bergman (1918 - 2007): O Sétimo Selo (1956).
 
Roberto Freire também recebeu o ex-deputado e ex-ministro Roberto Brant e, na sequência, o deputado federal Cabuçu Borges (PMDB-AP), que veio agradecer o apoio do MinC ao Edital Arte e Cultura de Amapá. A iniciativa – prevista para ocorrer ainda neste semestre - irá abranger 16 municípios, com investimento total de cerca de R$ 3,5 milhões. Freire reconheceu a relevância da produção cultural do estado quando da definição do apoio, que se deu em reunião com o governador do Amapá, Waldez Góes, em março deste ano.
 
Secretário Silvio Bonafé, deputada Pollyana Gama, ministro Roberto Freire e prefeito Celso Simão (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC) Da esquerda para a direita, Adam Muniz, ministro Roberto Freire, embaixador Per-Arne Hjelmborn e João MacDowel (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
   
Ministro Roberto Freire e Roberto Brant (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC) Deputado Cabuçu Borges e ministro Roberto Freire (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
   

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura