O Dia do Ministro

« Voltar

Festival das Artes da Língua Portuguesa conta com apoio do MinC

13.09.2017 - 16:50   

"O Festlip é uma vitrine da língua portuguesa no mundo", Tânia Pires (3ª da esq p/ dir), diretora do festival, em audiência com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão (2º da esq p/ direita). Foto: Acácio Pinheiro / Ascom MinC. 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, reuniu-se nesta quarta-feira (13) com a diretora-geral e artística do Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (Festlip), Tânia Pires. O tema da conversa foi o apoio à 9ª edição do evento – que já conta com apoio da Lei Rouanet.
 
Durante a reunião, que contou com a presença do diretor do Departamento de Promoção Internacional do Ministério da Cultura (MinC), Adam Jayme de Oliveira Muniz, Tânia Pires apresentou o trabalho desenvolvido no festival e pediu reforço da Pasta para a realização do evento este ano, previsto para ocorrer em dezembro, no Rio de Janeiro. 
 
A diretora lembrou que o festival é importante principalmente porque o Brasil preside a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no biênio de 2016-2018. "Um evento como este é uma vitrine da língua portuguesa no mundo. Todos os países estão solidários e será uma perda muito grande ficar um ano sem realizar o festival", salientou. O evento agrega diversas linguagens artísticas dos nove países de língua portuguesa.
 
O ministro Sá Leitão ressaltou que o evento tem como ponto primordial a preservação da língua portuguesa e que não há razão para que não ocorra. Ele enfatizou que um festival dessa envergadura merece continuidade e que a Pasta vai se esforçar para colaborar com a realização do festival.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura