O Dia do Ministro

« Voltar

Festival della Cultura Brasiliana a Roma é tema de reunião no MinC

 
 
7.6.2017 - 12:26  
Da esquerda para a direita, Tereza Rolemberg, ministro João Batista de Andrade e deputada Renata Bueno (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura interino, João Batista de Andrade, recebeu, nesta quarta-feira (7), em Brasília (DF), a deputada ítalo-brasileira Renata Bueno, integrante do Parlamento Italiano, e a coordenadora do projeto Festival della Cultura Brasiliana a Roma, Tereza Rolemberg. Durante o encontro, que também contou com a participação do diretor do Departamento de Promoção Internacional do Ministério da Cultura, Adam Muniz, foi pedido apoio para a realização do evento, ainda sem data confirmada para ocorrer.
 
O Festival irá reunir artes visuais, música, dança, gastronomia, artesanato, audiovisual e arquitetura durante uma semana para celebrar os diversos elementos que compõem a cultura brasileira.
 
As exposições de artes visuais, apresentações de dança e filmes ocorrerão no Palácio Pamphilj, sede da Embaixada Brasileira em Roma, localizado na Piazza Navona – um dos principais pontos turísticos da cidade. Os shows devem ocorrer no Parque della Musica, também na capital italiana. 
 
A proposta foi inscrita na Lei Rouanet em 2016. Com a aprovação, obtida no final do ano passado, os organizadores foram liberados a captar cerca de R$ 2,7 milhões para a realização do projeto. 
 
Durante a reunião, foi sugerida uma reunião posterior para tratar do tema com o presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur).
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura