O Dia do Ministro

« Voltar

Festival do Japão é tema de reunião com ministro Roberto Freire

 
 
12.4.2017 - 14:22  
Toshio Ichikawa, deputada Keiko Ota, ministro Roberto Freire e Jarbas Prado (Foto: Edson Leal/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Roberto Freire, recebeu, nesta quarta-feira (12), em Brasília, o presidente do Festival do Japão, Toshio Ichikawa, o coordenador do evento, Jarbas Prado, e a deputada federal Keiko Ota (PSB-SP). Durante o encontro, Ichikawa convidou o ministro para participar da abertura do evento, que ocorrerá entre 7 e 9 de julho deste ano, na cidade de São Paulo. Nas últimas edições, o evento contou com apoio da Lei Rouanet.
 
Nesta edição, o Festival completa 20 anos e terá como tema principal 20 Anos de Integração, Harmonia e Cultura. Na programação, há atrações culturais, danças típicas, shows, culinária regional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops e cerimônia do chá.  Além disso, haverá área reservada para crianças, que contará com oficinas gratuitas. 
 
O ministro da Cultura lembrou, durante a reunião, que o Brasil tem uma das maiores comunidades japonesas do mundo e se mostrou predisposto a participar da abertura. O evento deve atrair 150 mil pessoas ao longo dos três dias.
 
História
 
O Festival é organizado, desde 1998, pela Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil (Kenren). Devido a sua repercussão e importância, foi incluído no Calendário Turístico do Estado de São Paulo e no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura