O Dia do Ministro

« Voltar

Freire recebe prefeitos de Natal (RN) e Maripá (PR)

 
 
3.5.2017 - 14:58
 
O ministro Roberto Freire recebeu nesta quarta-feira (3) o prefeito de Natal (RN), Carlos Eduardo Alves. Acompanhado do vice-prefeito da cidade, Álvaro Dias, do presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, e do ex-deputado estadual Wober Júnior, o prefeito veio ao Ministério da Cultura (MinC) pedir apoio para a realização do São João de Natal, que neste ano chega à 30ª edição.
 
O prefeito também pediu apoio para renovação do equipamento do Memorial Natal, museu – localizado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte – que conta a história da capital potiguar. "É um espaço que aborda da Natal pré-histórica a Natal contemporânea", destacou Carlos Eduardo Alves. O ministro Roberto Freire sugeriu que a prefeitura elabore um projeto para tentar captar os recursos para a modernização do espaço via incentivo fiscal da Lei Rouanet.
 
O presidente da Funcarte, que equivale à secretaria municipal de Cultura, também pediu informações sobre políticas do MinC voltadas a música, teatro e cinema. Freire destacou os projetos Pixinguinha, que foi retomado na semana passada, e Mambembão, que será voltado para as artes cênicas e será implantado ainda neste ano.
 
Maripá
 
Freire também se reuniu com o prefeito de Maripá (PR), Anderson Bento Maria. Durante a reunião, que também contou com a participação do deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) e dos vereadores Donaldo Seling, Affonso Pastore e Marco Aurélio Boina, o prefeito solicitou apoio do MinC para aquisição de instrumentos musicais.
 
"Fazemos 11 atividades culturais na cidade, como balé, língua alemã, circo e teatro, e promovemos intercâmbio cultural com a Alemanha", disse o prefeito. "Neste ano, faremos sete concertos em cidades germânicas", completou. O ministro da Cultura se mostrou favorável ao pedido e irá analisar o caso. 
 
Da esquerda para a direita, vice-prefeito Álvaro Dias, prefeito Carlos Eduardo Alves, ministro Roberto Freire, Dácio Galvão e Wober Júnior (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)

Da esquerda para a direita, vereador Affonso Pastore, ministro Roberto Freire, prefeito Anderson Bento Maria, deputado Rubens Bueno, vereador Donaldo Seling e vereador Marco Aurélio Boina (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)

   
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura