O Dia do Ministro

« Voltar

João Batista de Andrade autografa obras na Feira do Livro de Brasília

 
 
20.6.2017 - 12:08  
Ministro interino falou ao público sobre dois livros de sua autoria: "Confinados" e "Poeira e Escuridão" (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura interino, João Batista de Andrade, participou de sessão de autógrafos dos livros "Confinados" e "Poeira e Escuridão", na noite de segunda-feira (19), na 33ª Feira do Livro de Brasília. Além de cineasta, Andrade alimenta grande paixão pela literatura e recebeu amigos e visitantes da Feira para autografar suas obras. 
 
No romance "Confinados", publicado pela editora Prumo em 2013, a cidade de São Paulo é tomada pela violência do Primeiro Comando da Capital (PCC), fazendo com que moradores fiquem confinados em suas casas, às voltas com seus problemas e medos. O livro contribuiu para que Andrade recebesse o troféu Juca Pato, pelo Prêmio Intelectual do Ano 2014, concedido pela União Brasileira de Escritores.
 
Já o romance "Poeira e Escuridão", segundo o ministro, tem relação com a história de sua vida, perpassando momentos históricos como a Ditadura Militar. A obra foi publicada em 2015 pela editora Letra Selvagem e reúne 11 contos. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura