O Dia do Ministro

« Voltar

MinC declara apoio institucional à Bienalsur

 

24.03.2017 - 19:06  
Da esquerda para a direita, Adão Candido, ministro Roberto Freire, Aníbal Jozami, Carlos Magariños e Adam Muniz (Foto: Janine Moraes/Ascom Minc)
 
 
O ministro da Cultura, Roberto Freire, garantiu apoio institucional à 1ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea da Unasul (Bienalsur), prevista para o segundo semestre deste ano em várias cidades do mundo. A exposição foi apresentada ao ministro pelo diretor geral do evento e reitor da Universidad Nacional de Tres de Febrero, Aníbal Jozami, e embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños.
 
Também participaram da reunião o secretário da Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Institucional (Sadi), Adão Cândido, e o diretor do Departamento de Promoçao Internacional (Deint), Adam Muniz. O encontro foi nesta quinta-feira (23), no ministério.
 
O evento será realizado simultaneamente em mais de 40 cidades da América do Sul, além de Madri, Berlim, Cotonou, Melborne e Tóquio e será interconectado. No Brasil, a bienal está prevista para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Para o reitor argentino, falta conhecimento e integração cultural entre os países da região e a bienal pretende ajuda a suprir essa lacuna. A exposição, que começou a ser pensada em 2014, pretende ser um ponto de reunião cultural entre as artes visuais dos países da América do Sul, formando um novo polo no circuito de bienais, como as de São Paulo, Veneza e Havana. 
 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura