O Dia do Ministro

« Voltar

MinC estuda apoio para conclusão de teatro no Amapá

 
 
12.8.2017 - 16:52  
Senador Davi Alcolumbre e ministro Sérgio Sá Leitão conversaram sobre as obras do Teatro Municipal de Santana (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, esteve reunido na tarde desta terça-feira (15) com o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) para tratar do término das obras do Teatro Municipal de Santana, segunda maior cidade do Amapá, localizada a 90 km da capital Macapá. Iniciada há dez anos, a construção do teatro ainda não terminou, segundo o senador, por falta de verbas.
 
Durante a audiência, Davi Alcolumbre pediu apoio ao ministro para a conclusão das obras. "Falta equipar o teatro, instalar som e iluminação", detalhou o senador.
 
O ministro Sá Leitão afirmou que a obra é meritória. "Sou sensível a honrar o compromisso firmado em concluir o teatro. É maravilhoso ver o esforço pessoal de um parlamentar pela cultura de seu estado", disse.
 
Quando concluído, o teatro terá capacidade para 800 pessoas, o mesmo quantitativo do Teatro Municipal de Bacabeiras, em Macapá.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura