O Dia do Ministro

« Voltar

Ministro da Cultura anuncia união de esforços pelo Carnaval do Rio de Janeiro

 
 
 
25.07.2017 - 19:57  
Primeiro compromisso oficial do ministro da Cultura foi com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu, na tarde desta terça-feira (25), representantes da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). No primeiro compromisso oficial após a posse como ministro – realizada nesta terça-feira (25) no Palácio do Planalto -, foi reforçada a disposição do Governo Federal em garantir a continuidade do carnaval do Rio de Janeiro.
 
Na reunião realizada no Ministério da Cultura, Sérgio Sá disse que o ministério irá unir esforços com a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), entre outros órgãos, para disponibilizar recursos necessários ao evento. As possibilidades de fontes de recursos serão avaliadas em conjunto pelo governo.
 
"Estamos convergindo para encontrar uma solução. Essa é uma orientação da Presidência", afirmou o ministro. Estiveram presentes na reunião representantes das escolas que estiveram entre as seis primeiras colocadas no último carnaval do Rio de Janeiro.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura