O Dia do Ministro

« Voltar

Ministro da Cultura recebe representantes da Associação dos Programadores de Televisão

 
 
11.8.2017 - 14:55  
Ministro Sérgio Sá Leitão se reuniu com representantes da Associação dos Programadores de Televisão (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
Combate à pirataria, regulamentações da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e reformas do Fundo Setorial do Audiovisual foram alguns dos temas debatidos nessa quinta-feira (10) durante reunião entre o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e representantes da Associação dos Programadores de Televisão (TAP Brasil). 
 
Durante o encontro, o presidente da TAP Internacional, Gustavo Pupo Maya, convidou o ministro para participar de uma conferência sobre combate à pirataria, que deve ocorrer em novembro, em Brasília. 
 
Outro tema debatido durante a reunião foi a Ancine. Questionado sobre as diretrizes que o ministro implementará durante sua gestão, Sá Leitão respondeu que buscará trazer mais eficiência para a agência e fará mudanças no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). 
 
"Nossa ideia é reformular o FSA para destravá-lo e fazer com que os recursos sejam desembolsados", disse. "Outra questão importante é ver o que podemos fazer para que canais invistam mais no conteúdo brasileiro e participem das operações do Fundo", completou.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura