O Dia do Ministro

« Voltar

Ministro da Cultura se reúne com presidente da Febratel

 
 
17.8.2017 - 15:46  
Ministro Sérgio Sá Leitão e Eduardo Levy debateram pautas do Conselho Superior de Cinema (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu nesta quinta-feira (17) visita de cortesia do presidente da Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), Eduardo Levy Moreira, que também é um dos membros do Conselho Superior do Cinema (CSC). 
 
Sá Leitão apresentou algumas ações a serem desenvolvidos em sua gestão para o setor do audiovisual frente às demandas geradas pela evolução tecnológica, que impõe atualizações, também, na diretriz de atuação do Poder Público. 
 
Também foram discutidas as pautas da próxima reunião do CSC, que ocorre no dia 30 de agosto. O Conselho é um órgão colegiado deliberativo e consultivo, integrante da estrutura do Ministério da Cultura, que possui o importante papel de definir as diretrizes e o plano anual de investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), destinado ao desenvolvimento articulado de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual no Brasil. Entre as suas competências estão a formulação da política nacional do cinema, a aprovação de diretrizes gerais para o desenvolvimento da indústria audiovisual e o estímulo à presença do conteúdo brasileiro nos diversos segmentos de mercado.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura