O Dia do Ministro

« Voltar

Ministro participa do Festival TELA, em Recife (PE)

 
 
30.11.2018 - 19:58  
Ministro Sérgio Sá Leitão fez um balanço do setor Audiovisual em palestra no 1º Festival TELA. Foto: Clara Angeleas (Ascom/MinC)
 

 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, participou nesta sexta-feira (30) da primeira edição do Festival TELA, evento em Recife (PE) voltado para as áreas de Tendências, Entretenimento, Linguagens e Audiovisual. Sá Leitão, junto com o presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Christian de Castro, detalhou o balanço do setor Audiovisual de 2018.
 
Na palestra, o ministro enfatizou a importância do Audiovisual na economia criativa brasileira e o retorno social e de impostos gerado. Ressaltou também os editais do Ministério da Cultura (MinC) direcionados para o setor, com destaque para projetos para TV e cinema. Sá Leitão ressaltou o investimento de R$ 1,3 bilhão para o segmento e o recorde nos projetos selecionados e contratados por editais públicos. 
 
O Festival TELA, entre 28 e 30 de novembro, teve como foco uma programação voltada para os negócios do mercado, discussões sobre o setor e a capacitação de profissionais, principalmente das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. Um dos responsáveis pelo evento, Alfredo Bertini, exerceu a função de Secretário de Infraestrutura Cultural do MinC na gestão de Sá Leitão, entre outubro de 2017 e maio de 2018.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura