O Dia do Ministro

« Voltar

Ministro recebe membro da Comunidade Islâmica

 

22.2.2017 - 17:37  
Durante o encontro, o sheikh apresentou ao ministro os preparativos de um congresso que será realizado em setembro pela Comunidade Islâmica de SP, com convivência religiosa como tema principal (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Roberto Freire, recebeu, na tarde desta quarta-feira (22), o sheikh Mohammed El Moughrabi, membro da Comunidade Islâmica do Estado de São Paulo, e o deputado Antônio Goulart (PSD-SP), na sede da Pasta, em Brasília. Também participou da reunião Osman Issam, assessor e membro da comunidade. 
 
Durante o encontro, o sheikh apresentou ao ministro os preparativos de um congresso que será realizado em setembro pela Comunidade Islâmica de SP, com convivência religiosa como tema principal. Mohammed El Moughrabi ressaltou, ainda, a importância de unir religiões e culturas não só do Brasil, mas do mundo todo. "Um dos principais objetivos do congresso é que mulçumanos que vivem no Brasil possam ter contato e convivência em paz com muçulmanos de outros lugares do mundo", afirmou. 
 
O congresso contará com líderes religiosos de vários países, que representarão diversas religiões. Moughrabi convidou o ministro Roberto Freire para participar do evento e destacou o apoio do Ministério da Cultura (Minc) em um projeto que estreita relações entre pessoas de diversas culturas. 
 
Freire demonstrou interesse em apoiar o evento e também projetos futuros. O ministro também sugeriu uma parceria com Ministério das Relações Exteriores (MRE). "É importante mostrar que, no Brasil, essa convivência existe e estreitar relações para superar a intolerância e o preconceito. Conte conosco", destacou o ministro.
 
Linda Inês Braga
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura