O Dia do Ministro

« Voltar

Ministro recebe parlamentares, prefeitos e representantes da UGT nesta terça (28)

 

29.3.2017 - 9:23
 
O ministro da Cultura, Roberto Freire, recebeu no início a manhã desta terça-feira (28/3) o ex-deputado federal Márcio Fortes. Em pauta, taxação sobre as artes plásticas e apoio na manutenção das atividades da Organização Não Governamental (ONG) Escola da Gente, que realiza atividades artísticas inclusivas com jovens e crianças.
 
Em seguida, Freire reuniu-se com o novo presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, Thiago Peixoto (PSD-GO). Empossado na última quinta-feira (23), o parlamentar elogiou as novas regras da Lei Rouanet, divulgadas na semana passada, e se colocou à disposição para trabalhos em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). Também convidou Freire a visitar a Comissão, em data a ser agendada em breve.
 
O terceiro compromisso do dia foi uma reunião com o prefeito de São Gonçalo (RJ), José Luiz Nanci (PPS). O tema do encontro foi a criação, no município, de um espaço com sala de leitura, biblioteca, sala de informática, auditório e cinemateca. Em seguida, Freire recebeu o deputado federal Sandro Alex (PSD-PR) e o prefeito de Sertaneja (PR), Jamison Donizete. Na pauta, o programa Cinema no Bairro do município.
 
O ministro da Cultura também recebeu integrantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT). No encontro, Roberto Freire foi convidado a participar das comemorações pelo Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. O ministro confirmou presença na inauguração da exposição fotográfica que marca a abertura dos festejos, marcada para 23 de abril, em São Paulo (SP). Em 2017, as comemorações terão como tema os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Pela UGT, participaram da audiência o presidente, Ricardo Patah, o secretário de Organização e Políticas Sindicais, Chiquinho Pereira, o secretário de Relações Internacionais, Lourenço Prado e o diretor de Marketing, André Guimarães. Também esteve presente o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP).
 
Freire recebeu ainda o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG) e o historiador Amilcar Vianna Martins Filho, que o convidaram para visitar o Instituto Cultural Amilcar Martins, em Belo Horizonte. Na última agenda do dia, o ministro se reuniu com o deputado federal Caio Narcio/PSDB-MG, o vereador Helvico Queiroz Junior, de Uberlândia, a secretária de Turismo e Pesca de Tupaciguara (MG), Ana Cristina Pereira Berquo Dias, e a secretária de Cultura e Comunicação do mesmo município, Maria Aparecida Gomes Rezende.
 
Ministro Roberto Freire recebeu nesta terça-feira (28/3) o ex-deputado Márcio Fortes (Foto: Edson Leal/Ascom MinC) Da esquerda para a direita, Bruno Soller (chefe de gabinete do ministro), ministro Roberto Freire, prefeito José Luiz Nanci e Romulo Rocha (chefe de gabinete do prefeito) (Foto: Edson Leal/Ascom MinC)
   
Da esquerda para a direita, deputado Sandro Alex, ministro Roberto Freire e prefeito Jamison Donizete (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC) Da esquerda para a direita, Priscilla Cavalcante (Assessoria Parlamentar do MinC), André Guimarães (UGT), Chiquinho Pereira (UGT), ministro Roberto Freire, deputado Roberto de Lucena, Ricardo Patah (UGT) e Lourenço Prado (UGT). (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
   
Deputado federal Paulo Abi-Ackel (esquerda) e historiador Amilcar Vianna Martins Filho (direita) convidaram o ministro para visitar o Instituto Cultural Amilcar Martins, em Belo Horizonte (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
Ministro Roberto Freire, deputado Caio Narcio/PSDB-MG e vereador Helvico Queiroz Junior, de Uberlândia (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
 
 
 

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura