O Dia do Ministro

« Voltar

Ministro reitera apoio à Jornada Literária de Passo Fundo

 
 
23.8.2017 - 10:20  
Da esquerda para a direita, deputado Alceu Moreira, prefeito Luciano Azevedo, ministro Sérgio Sá Leitão, reitor José Carlos de Souza, Munira Awad e ministro Ronaldo Nogueira (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, reiterou o compromisso de apoiar a realização da 16ª edição da Jornada Literária de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em audiência nesta terça-feira (22). Participaram da reunião o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS), o prefeito do município gaúcho, Luciano Azevedo, e os organizadores do projeto, o reitor da Universidade de Passo Fundo, José Carlos de Souza, e a professora Munira Medeiros Awad.
 
O compromisso, firmado pela gestão do então ministro Roberto Freire, prevê repasse de recursos via convênio. "O compromisso está mantido, já que são da instituição Ministério da Cultura", pontuou Sá Leitão, informando que a equipe técnica está empenhada em realizar o projeto e aguarda a complementação de informações pelos organizadores do evento. 
 
O projeto é promovido conjuntamente pela Universidade de Passo Fundo e pela Prefeitura de Passo Fundo, contribuindo com a ampliação do cenário de leitura na cidade, na região e no estado. A Jornada Literária conta, ainda, com apoio via incentivo fiscal das Leis Federal (Lei Rouanet) e Estadual de Incentivo à Cultura. 
 
Sobre a Jornada
 
As Jornadas Literárias de Passo Fundo ocorrem há 36 anos e estão entre as maiores movimentações literárias da América Latina. A 16ª Jornada Nacional de Literatura e 8ª Jornadinha Nacional de Literatura ocorrem este ano de 2 a 6 de outubro. Ambos os eventos devem reunir cerca de dois mil adultos e 20 mil crianças.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura