O Dia do Ministro

« Voltar

Ministro Roberto Freire é convidado a participar da abertura do SP-Arte

 

23.3.2017 - 12:35  
Da esquerda para a direita, ministro Roberto Freire, Adam Muniz, Ana Letícia do Nascimento Fialho e Fernanda Feitosa (Foto: Edson Leal/Ascom MinC)
 
 
Um dos mais importantes festivais de artes visuais realizados no Brasil, o SP-Arte, foi tema de encontro realizado nesta quinta-feira (23), em Brasília, entre o ministro da Cultura, Roberto Freire, a diretora da feira, Fernanda Feitosa, a diretora de Estratégia Produtiva da Secretaria de Economia da Cultura, Ana Letícia do Nascimento Fialho, e o chefe do Departamento de Promoção Internacional do Ministério, Adam Muniz.
 
Na reunião, Freire pôde conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, criada em 2005. "O SP-Arte consolidou-se, ao longo dos anos, como um dos mais importantes eventos do mercado global de artes. Na edição deste ano, estamos com espaços dedicados às artes popular, contemporânea, moderna e street art ou grafite", informou Fernanda. Em 2017, a feira ocorre de 6 a 9 de abril, no Pavilhão da Bienal, na cidade de São Paulo. O ministro foi convidado a participar da cerimônia de abertura, marcada para 5 de abril.
 
Segundo a diretora do SP-Arte, o público estimado é de 25 mil pessoas, entre artistas, galeristas, colecionadores e visitantes. "Já temos confirmadas, para este ano, a participação de 12 museus", contou. O festival não se restringe, no entanto, à exposição e venda de obras. Há conversas sobre o fazer artístico, além da presença de revistas, editoras e lançamentos de livros. Ações educativas, com visitas guiadas, também fazem parte da programação.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura