O Dia do Ministro

« Voltar

Ministro se reúne com produtores culturais do setor de entretenimento

 
 
17.8.2017 - 10:33  
Ministro Sérgio Sá Leitão e Fernando Altério conversaram sobre a Lei de Incentivo à Cultura (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
 
 
Ao se colocar como articulador para a reabertura da casa de espetáculos Canecão, no Rio de Janeiro, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu produtores do mercado de shows e entretenimento cultural, em reunião na tarde desta quarta-feira (16). A revisão da Lei Federal de Incentivo à Cultura (popularmente conhecida como Lei Rouanet) também esteve na pauta com os produtores Fernando Altério, da Time For Fun (T4F), Luiz Oscar Niemeyer, da Planmusic Produções, e Lawrence Magrath, da Greengo Produções.
 
O ministro discute com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Ministério da Educação e a Prefeitura do Rio a reabertura do Canecão, que interrompeu suas atividades há cerce de sete anos. Sá Leitão defende a inclusão da iniciativa privada na busca de uma possível solução para o melhor modelo de funcionamento do espaço, que foi uma das maiores vitrines da música popular brasileira ao longo da sua existência.
 
Lei Rouanet
 
Uma das maiores produtoras de espetáculos teatrais no formato musical, a T4F já realizou 13 espetáculos originais da Broadway no Brasil e é a maior empresa do setor de entretenimento ao vivo com capital aberto da Améric Latina. Para o vice-presidente da empresa, Fernando Altério, o apoio da Lei Rouanet é vital à realização dos projetos.         
 
O ministro ressaltou a importância do apoio via incentivo fiscal para a produção cultural nacional. Sá Leitão, inclusive, apresentou aos produtores que um dos eixos da sua gestão frente à Pasta será a revisão da Rouanet, que deve ser repensada conforme novos modelos de produção e de negócios culturais após os 26 anos de sua criação.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura