O Dia do Ministro

« Voltar

Ministros da Cultura e da Educação discutem fomento a polos de cinema e exibição de filmes em escolas

 
14.6.2017 - 9:28  
Ministros Mendonça Filho e João Batista de Andrade (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
 
 
Os ministros da Cultura, João Batista de Andrade, e da Educação, Mendonça Filho, debateram, na tarde desta terça-feira (13), projetos em comum entre as duas Pastas. Uma das principais pautas debatidas foi a implementação da Lei 13.006/2014, que obriga a exibição de filmes de produção nacional nas escolas de educação básica.
 
Outro ponto importante discutido pelos ministros foi o fomento aos polos de cinema, em especial, o de Pernambuco. "É um estado que mantém intensa produção cinematográfica. Gosto muito dos cineastas pernambucanos. Nesse sentido, teria um imenso prazer de ajudar, por meio do Ministério da Cultura, o Polo de Cinema de Pernambuco, que já foi responsável pela revelação de tantos talentos", destacou o ministro, que é cineasta.
 
Andrade destacou que a reunião foi importante para estreitar o relacionamento com o Ministério da Educação, que tem uma ligação muito forte com a Cultura. "Temos muitos projetos em comum. Meu intuito, no Ministério da Cultura, é criar uma relação mais próxima com o ministro Mendonça Filho", afirmou.
 
Os ministros encerram a reunião com o compromisso de trabalhar juntos em todas as questões que envolvam cultura e educação. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura