O Dia do Ministro

« Voltar

Paixão de Cristo em Roraima é tema de reunião no MinC

 
 
2.8.2017 - 16:10  
Ministro Sérgio Sá Leitão e deputado federal Édio Lopes conversaram sobre o projeto da Paixão de Cristo de Mucajaí (RR) (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu nesta quarta-feira (2) o deputado federal Édio Lopes (PR/RR). O parlamentar apresentou ao ministro o projeto da Paixão de Cristo de Mucajaí (centro-sul de Roraima), maior evento cultural realizado no município, e pediu orientações para incrementar o apoio para a realização da próxima edição. Mais de 40 mil pessoas, o dobro da população local, visitam a cidade no período da tradicional festa religiosa, que marca a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. 
 
Sá Leitão recebeu o pleito do deputado e explicou como se dá o processo de aprovação de um projeto via Lei Federal de Incentivo à Cultura e a captação de recursos junto a possíveis patrocinadores regionais. O ministro ainda reforçou a importância das emendas parlamentares apresentadas ao MinC para a aplicação em atividades culturais nos locais onde os recursos privados para patrocínio a projetos culturais não sejam abundantes.  
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura