O Dia do Ministro

« Voltar

Prefeito de Areal, no Rio de Janeiro, pede apoio do MinC para criar casa de cultura

 
 
30.8.2017 - 16:08  
Prefeito Flávio Magdalena Bravo pediu ajuda ao ministro Sérgio Sá Leitão para a implantação de uma casa de cultura em Areal (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
Em audiência nesta quarta-feira (30) com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, o prefeito de Areal (RJ), Flávio Magdalena Bravo, pediu apoio para a implantação de uma casa de cultura na cidade. O prefeito disse que Areal tem 25 anos de criação, cerca de 13 mil habitantes e não possui espaço para desenvolvimento de atividades culturais.
 
A proposta do prefeito é restaurar a estação de trem da cidade, inaugurada em 1886 e atualmente desativada, e instalar no local equipamentos culturais, como teatro e sala de cinema. O custo total do projeto é de R$ 700 mil. O ministro sugeriu que a Prefeitura de Areal procure o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para receber orientação técnica sobre o processo de tombamento e a restauração do prédio. Também disse que o melhor caminho para ter apoio financeiro é via emenda parlamentar.
 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura