O Dia do Ministro

« Voltar

Revitalização do Açude do Cedro, construído no século 19, é discutida no MinC

 

9.5.2017 - 8:47
 
O ministro da Cultura, Roberto Freire, recebeu, na tarde desta segunda-feira (8/5), o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE). Acompanhado da assessora parlamentar Sandra Ciucci, o parlamentar apresentou ao ministro duas demandas de reforma patrimonial em seu estado: uma de revitalização da Estação João Felipe, na capital Fortaleza, e outra do Açude do Cedro, em Quixadá – considerada a primeira obra de combate à seca do País, realizada sob ordem do imperador Dom Pedro II.
 
Também participaram da reunião o chefe de gabinete do ministro, Bruno Soller, a chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Cultura, Priscilla Corrêa, e o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Stepan Nercessian.
 
Em seguida, o ministro debateu o apoio ao festival cultural que será realizado pela Prefeitura de São Raimundo Nonato, no Piauí. De acordo com o ministro, o MinC deverá analisar a proposta entregue pela prefeita da cidade, Carmelita Castro, durante audiência realizada nesta segunda-feira (8). 
 
O deputado federal Danilo Forte apresentou ao ministro Roberto Freire duas demandas de reforma patrimonial no Ceará (Foto: Edson Leal/Ascom MinC) Ministro recebeu a prefeita de São Raimundo Nonato (PI), Carmelita Castro (Foto: Edson Leal/Ascom MinC)
   
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura