O Dia do Ministro

« Voltar

Sá Leitão recebe o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão

 
 
17.8.2017 - 15:06  
Da esquerda para a direita, João Batista da Silva, ministro Sérgio Sá Leitão, Marcelo Novaes e Hiran Silveira (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (17), com o diretor corporativo da Rede Record e presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes, e com o diretor de Dramaturgia da Rede Record, Hiran Silveira. Também participou da reunião o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, João Batista da Silva.
 
Na pauta da reunião, foram discutidos incentivos para o setor audiovisual brasileiro, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), a Lei Rouanet e as ações da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para o segmento, entre outros.
 
"Temos de encarar o setor audiovisual como um negócio, um empreendimento. Investir nisso, em um cenário de crise como o que passamos significa virar a página da economia", afirmou o ministro. 
 
Para Márcio Novaes, é importante abrir o diálogo com o governo nas mais diversas searas que envolvem o setor audiovisual.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura