O Dia do Ministro

« Voltar

Sá Leitão recebe organizadores do Circuito Internacional de Arte Brasileira

 
 
16.12.2017 - 11:39  
Representantes da Colege Arte vieram ao MinC pedir apoio para levar a próxima edição do Circuito Internacional de Arte Brasileira à Itália, à França e ao Reino Unido em maio de 2018 (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, se reuniu com dirigentes da Colege Arte, entidade responsável pela organização do Circuito Internacional de Arte Brasileira, exposição de obras de artistas plásticos brasileiros. A Colege Arte pediu apoio do Ministério da Cultura (MinC) para levar a 22ª edição do circuito, em maio do próximo ano, à Itália, ao Reino Unido e à França.
 
A diretora da Colege Arte, Iolanda Gontijo, pediu a cessão de galerias das Embaixadas do Brasil em Roma, Londres e Paris para realização das exposições. Sá Leitão disse que encaminhará a solicitação ao Ministério das Relações Externas. Também abriu a possibilidade de encerrar a próxima edição do circuito com uma exposição no Ministério da Cultura.
 
A Colege Arte foi criada há 22 anos, em Belo Horizonte, mas atualmente tem curadoria em todos os estados. O Circuito Internacional de Arte Brasileira tem mostrado o trabalho de artistas brasileiros em países como Alemanha, Argentina, Áustria, China, Espanha, França, Grécia, Itália, Portugal e Inglaterra, entre outros.
 
As obras viajam com a comissão organizadora da exposição, que monta e desmonta o evento. Além de organizar o circuito, a entidade ministra cursos de pintura, escultura e artesanato, realiza palestras e oficinas de arte, além de desenvolver ações culturais de caráter social.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura