O Dia do Ministro

« Voltar

Sá Leitão recebe Roberto Freire em visita de cortesia

 
 
18.8.2017 - 10:19 
Sérgio Sá Leitão e Roberto Freire conversaram sobre as novas regras da Lei Rouanet, entre outros temas (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
 
 
As prioridades na atuação do Ministério da Cultura (MinC) foram tema de reunião, nesta quinta-feira (17), entre o ministro Sérgio Sá Leitão e seu antecessor na Pasta, o deputado federal Roberto Freire (PPS/SP), que esteve à frente do MinC de novembro de 2016 a maio deste ano.
 
Lançada em março de 2017, a Instrução Normativa (IN) que traz novas regras para o uso do incentivo fiscal da Lei Rouanet foi um dos assuntos da reunião. "Estamos fazendo uma revisão do normativo por acreditar que a avaliação se dá a partir da própria experiência prática", declarou Sá Leitão. 
 
Freire reiterou a importância de buscar a efetividade da Lei Rouanet e declarou já ser esperado que, com a entrada em vigor da IN, houvesse um momento de avaliação para as readequações necessárias. "Não se sabia [à época] se a forma como estávamos fazendo seria efetiva".
 
Durante o encontro, Sá Leitão também defendeu a cultura como ativo econômico para ajudar o País neste momento de crise e posicionou Freire quanto ao andamento de outras ações iniciadas em sua gestão. O ministro recebeu o apoio do antecessor ao defender que "o principal ativo da nossa área é o conteúdo, o software". 
 
Ao receber os votos de sucesso, Sá Leitão aproveitou a oportunidade para pendurar o quadro com a foto de Freire na galeria de ministros da Cultura ao longo dos seus 29 anos. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura