O Dia do Ministro

« Voltar

Sergio Sá Leitão debate inclusão digital na cultura

 
10.8.2017 - 9:20  
Ministro Sérgio Sá Leitão e Rafael Steinhauser falaram sobre projetos de desenvolvimento das artes cênicas no Brasil e parcerias entre a Qualcomm e o MinC (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu, nesta quarta-feira (9), o presidente da Qualcomm para a América Latina, Rafael Steinhauser. Em pauta, projetos de desenvolvimento das artes cênicas no Brasil e parcerias entre a Qualcomm e o Ministério da Cultura (MinC) para inclusão digital no setor cultural.
 
"Aqui no Ministério da Cultura estamos de portas abertas para contribuições, sugestões e ideias. Com essa troca, vamos fazer a diferença", destacou o ministro Sérgio Sá Leitão.
 
O MinC e a Qualcomm pretendem firmar um termo de colaboração para a inclusão digital. "Espero que consiga destravar algumas coisas aqui no ministério para que a Cultura tenha, no Brasil, o mesmo lugar que ocupa na economia mundial", afirmou Steinhauser.
 
Além de comandar a Qualcomm, Steinhauser participa da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MIT), que entrará na sua quinta edição, em 2017, com a proposta de internacionalização do teatro brasileiro. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura