O Dia do Ministro

« Voltar

Sérgio Sá Leitão quer debater projetos da Cultura com senadores

 
 
8.8.2017 - 16:12  
O ministro Sérgio Sá Leitão e a senadora Lúcia Vânia se reuniram nesta terça-feira (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, se reuniu, nesta terça-feira (8), com a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. Sá Leitão se colocou à disposição dos senadores para ir à comissão apresentar os principais projetos do Ministério da Cultura (MinC) e debater emendas parlamentares na área cultural.
 
"O MinC tem que ser um ministério amigo das emendas parlamentares. Temos que estar preparados para recebê-las e viabilizar a liberação dos recursos. Ou seja, estaremos à disposição dos senadores e dos deputados para que as emendas sejam feitas de acordo as exigências", afirmou o ministro. 
 
Sá Leitão deverá ir à Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado no próximo mês de setembro. "Eu me coloco no ministério 100% à disposição. Todas as sugestões, contribuição e ideias são mais do que bem-vindas. A gente precisa estreitar essa relação", destacou o ministro.
 
A senadora afirmou que o MinC pode contar com a sua colaboração no Senado. O deputado Marcos Abrão (PPS-GO) também participou da audiência. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura