O Dia do Ministro

« Voltar

Teatro em Santana, no Amapá, é tema de reunião no MinC

 
 
29.8.2017 - 16:19  
Deputada Jozi Araújo, prefeito Ofirney Sadala, ministro Sérgio Sá Leitão e senador Davi Alcolumbre (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu, nesta terça-feira (29), o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), o prefeito de Santana (AP), Ofirney Sadala, e a deputada federal Jozi Araújo (Pode/AP). Durante o encontro, foi solicitado apoio do Ministério da Cultura para a conclusão da obra de um cineteatro em Santana, iniciada há 10 anos. 
 
Na reunião, o prefeito falou sobre a importância do teatro. "Santana é o segundo maior município do Amapá e esta obra será um marco para a cidade e para o estado. Vem ao encontro de nossas demandas culturais", afirmou Sadala. 
 
O senador Davi Alcolumbre explicou que está dando sequência aos trâmites junto à Secretaria de Governo da Presidência da República para viabilizar o apoio. "Os procedimentos na secretaria e no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão já estão alinhados. O teatro não é uma obra esquecida, é uma pauta prioritária para mim", disse. 
 
Alcolumbre convidou o ministro para visitar o Amapá e firmar o compromisso de apoio à conclusão da obra do cineteatro. "O Ministério fará tudo que estiver ao alcance para viabilizar a obra", afirmou Sá Leitão. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura