Por dentro do Ministério

« Voltar

Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul

10.04.2014

Ministério da Cultura divulgou a lista dos empreendimentos selecionados para participar do I Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul (MICSUL). Ao todo, foram inscritas 246 propostas e selecionados 100 empreendedores. Acesse aqui a lista completa dos selecionados.

O resultado final será divulgado até o dia 15/04, após prazo para recursos. No edital, que contempla os segmentos de artes cênicas, audiovisual, música, jogos digitais e aplicativos, design e literatura, destacou-se a alta qualidade e criatividade das propostas e seu potencial de internacionalização. O objetivo da iniciativa é exportar a cultura brasileira e estimular a criação de redes entre países da região.  

Das 100 vagas disponibilizadas pelo MinC, 52 terão inscrições gratuitas no evento, hospedagem, ajuda de custo de até 1.500 dólares e capacitação em rodada de negócios, promovida pelo SEBRAE (selecionados com apoio). Todos os demais terão inscrições gratuitas no evento e participarão da capacitação.

Essa ação do MinC conta com a parceria do Ministério das Relações Exteriores e do SEBRAE, que realiza um curso presencial em Brasília nos dias 24 e 25 de abril, para capacitação dos selecionados sobre o mercado internacional com foco no MERCOSUL. Os interessados poderão obter mais informações na página do Ministério da Cultura e na do evento: www.cultura.gov.brwww.micsur.org.

Acesse aqui a programação resumida do Micsul.

O governo da Argentina, que organiza o evento por meio da Secretaria de Cultura, já divulgou o resumo da  programação geral. O Micsul será realizado entre os dias 15 e 18 de maio, na cidade de Mar Del Plata e entre as atividades destacam-se as rodadas de negócios, apresentação de showcases, conferências, encontros setoriais e palestras.

Também estão previstos "cafés", que reúnem uma série de atividades para tratar dos desafios e oportunidades para os setores participantes. Além disso, apresentações musicais e desfiles de moda fazem parte da programação cultural desta feira de negócios  inédita. O Micsul será uma excelente plataforma para empresas de pequeno e médio porte do setor criativo.

Recursos  - os recursos podem ser apresentados até segunda-feira, dia 14 de abril. 

Veja aqui a lista de justificativas da seleção.

Texto: SEC / MinC

Edição: Ascom / MinC