Resultados

« Voltar

Funarte divulga o resultado de dois editais na área de artes visuais

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou, nesta segunda (21), o resultado de habilitação de dois editais na área de artes visuais: Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2015 e Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 12ª Edição.
 
Os interessados poderão interpor recurso à Comissão de Habilitação até a próxima quarta, dia 23 de setembro. Os pedidos deverão ser encaminhados em formulário próprio, disponível nesta página eletrônica, não cabendo a apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição.

Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais

O Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 12ª Edição vai selecionar 22 projetos que possibilitem o intercâmbio entre os estados federativos brasileiros, por meio de oficinas, seminários e residências, ligados às artes visuais. Cada um dos contemplados receberá o prêmio no valor de R$75 mil, deduzidos os descontos legais. O investimento total neste programa é de R$ 1,7 milhão.

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2015

O Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2015 vai selecionar projetos de exposições, na área de artes visuais, a serem realizados nas cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Belém (PA) e Recife (PE), com o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências da arte contemporânea brasileira, divididos em quatro módulos:
 
Módulo 1: Atos Visuais Funarte Brasília – Galeria Fayga Ostrower ou Marquise e entorno;
Módulo 2: Galerias Funarte de Artes Visuais São Paulo – Flávio de Carvalho ou Mário Schemberg;
Módulo 3: Galpão 5, da Funarte MG, na cidade de Belo Horizonte;
Módulo 4: Espaços Norte/Nordeste – CCBEU – Belém/PA ou Torre Malakoff – Recife/PE.
 
Funarte
Assessoria de Comunicação