Sefic - Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura

A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) é responsável por formular diretrizes gerais e dar publicidade aos critérios de alocação e de uso dos mecanismos de fomento e incentivo à cultura e do Fundo Nacional da Cultura, em conjunto com as outras unidades do Ministério. Também desenvolve, propõe e executa mecanismos de fomento e incentivo para programas e projetos culturais, bem como executa instrumentos que envolvam transferência de recursos no âmbito de sua área de atuação. A Sefic planeja, coordena e supervisiona a operacionalização do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), na aprovação, monitoramento e prestação de contas de projetos culturais, e também do Vale-Cultura, criado pelo Programa de Cultura do Trabalhador.
 
Se você tem uma proposta cultural e quer se beneficiar pela Lei Rouanet, descubra como. Para mais informações, confira os contatos do Atendimento ao Proponente e da Sefic aqui.
 
Confira o calendário de reuniões da CNIC aqui.
 

Secretário

José Paulo Soares Martins  

 

Administrador, atuou nas áreas de tecnologia, marketing e relações institucionais, além de atividades de direção nas áreas de comunicação social, responsabilidade social e sustentabilidade. Martins é um dos fundadores do movimento Todos Pela Educação e do Movimento Brasil Competitivo. Na área cultural, participou como voluntário da direção da Bienal de Artes do Mercosul, Fundação Iberê Camargo, Theatro São Pedro e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Foi também comissário da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura.

Agenda

16 de outubro de 2018

Agenda do Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Sr. José Paulo Soares Martins: ...