Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural

A Secretaria de Infraestrutura Cultural (Seinfra) tem como objetivo construir, reformar e modernizar equipamentos culturais. Atua na conceituação e na implementação de equipamentos a partir de políticas públicas de uso cultural, com práticas de gestão compartilhada.  Entre seus principais programas e linhas de ação estão os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), o planejamento e implementação do programa de reforma, atualização e revitalização de equipamentos culturais e de promoção de modernização e adequação de bibliotecas, além da instalação de bibliotecas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal.

Secretário

Paulo Nakamura  

 

Coronel R1 da FAB, piloto militar e engenheiro eletrônico pelo ITA, mestre em Ciências Aeronáuticas pela Universidade da Força Aérea (UNIFA), MBA em Gestão de Projetos (FGV-DF), MBA em Desenvolvimento Avançado de Executivos (UFF- RJ) e especialista em Modelagem Dinâmica de Sistemas Complexos pela UnB. Trabalhou em diversos projetos da FAB, nas áreas de criptografia, comunicações seguras, gestão do conhecimento, sistemas da qualidade, aquisição e modernização de aeronaves e sistemas de defesa. Foi presidente da System Dynamics Society no Brasil e sócio diretor na WeSee. Ocupou o cargo de Diretor de Projetos de Infraestrutura Cultural no Ministério da Cultura.

Contatos da Seinfra

Manuais e Diretrizes Programáticas

Acesso rápido

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural (Seinfra/MinC), disponibiliza as versões on-line dos manuais para apresentação de propostas, contratação e execução de contratos de repasse firmados no âmbito de seus programas e ações, lastreados com recursos consignados no Orçamento Geral da União, a título de transferência voluntária.
 
Os manuais tem por objetivo regulamentar as diretrizes e os procedimentos operacionais necessários à implementação de ações e atividades no âmbito dos contratos de prestação de serviços firmados entre a Seinfra/MinC e a Caixa Econômica Federal.
 
A atuação da Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural consiste na implantação e/ou modernização de espaços culturais de uso permanente, relacionada à obra, quando envolver construção nova; reforma e/ou ampliação de edificação voltada para o desenvolvimento de atividades culturais; bem como a aquisição de bens permanentes novos para espaços culturais já constituídos, a construir, a reformar e/ou ampliar.

Agenda

16 de novembro de 2018

Agenda do Secretário de Difusão e  Infraestrutura Cultural- Substituto, Paulo Edy Nakamura    09h às 12h: Despacho Interno Local: Gabinete/SEINFRA   14h...