sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Acordo de Cooperação

MinC e Governo de São Paulo firmam parceria para implementação do 'Programa Mais Cultura'

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o governador de São Paulo, José Serra, firmarão Acordo de Cooperação relativo à implementação no estado do Programa Mais Cultura, da Agenda Social do Governo Federal. A solenidade de assinatura será realizada na próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro, às 12h, na Sala dos Despachos, no Palácio Bandeirantes, em São Paulo.

Lançado em outubro passado, o Programa prevê investimentos de R$ 4,7 bilhões para ampliar o acesso aos bens culturais e meios necessários para a expressão simbólica e artística, a qualificação do ambiente social das cidades e a geração de oportunidades de trabalho, emprego e renda.

A implementação das ações do Mais Cultura em São Paulo será detalhada em um plano a ser elaborado em comum acordo entre os partícipes. Ao MinC caberá, dentre outras atribuições, apoiar o governo do estado na constituição de um comitê de acompanhamento e gestão do Programa. O Governo de São Paulo, por sua vez, se responsabilizará pelo planejamento, execução e monitoramento das ações previstas.

São Paulo – Com mais de 40 milhões de habitantes, é o estado mais populoso do Brasil. Sua população é a mais diversificada do país, o que acarreta uma grande diversidade cultural. Os seus primeiros habitantes descendem principalmente de imigrantes italianos e portugueses, embora também haja forte influência de outras correntes migratórias, como os japoneses e árabes, além dos migrantes nordestinos.

(Renato Paiva, Comunicação Social/MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



2 comentários

  • ANTONIO VERSOLATO

    24 de dezembro de 2007

    Concordo com o colega que me antecede:será que agora o interior receberá a atenção necessária de nosso governo?Estou realmente “pagando” p/ ver!
    antonio c. versolato
    Ribeirão Preto/SP

  • Orlando Somko

    21 de dezembro de 2007

    Então?quer dizer que vai vir grana pra quem precisa?Sem burocracia, rapidamente e ja em 2008?
    Espero mesmo, inclusive que esse dinheironao fiquei soh na cidade de Sao Paulko como costuma acontecer.E o interior/???