28 de dezembro de 2007
Bandas de Música
Funarte/MinC concederá prêmios para aquisição de instrumentos de sopro
A Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura, divulgou nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, o Edital do Programa Nacional Bandas de Música, que concederá prêmios para aquisição de instrumentos de sopro com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade técnica e artística dos conjuntos musicais do país.
A iniciativa prevê contemplar, no mínimo, 138 projetos com prêmios no valor de até R$ 20 mil, cada um, atendendo a todos os estados da federação. Os critérios de avaliação são a qualificação da banda, a clareza na exposição de suas necessidades e a viabilidade prática do projeto.
Podem se inscrever bandas de música compostas por instrumentos de sopro e percussão, com pelo menos 15 músicos, que tenham diretoria e regimento interno e ofereçam cursos de formação para instrumentistas. As inscrições estarão abertas até 14 de março de 2008.
Edital, ficha de inscrição e outras informações: www.funarte.gov.br.
(Fonte: Ascom/Funarte)
- Publicado por Sheila Sterf/Comunicação Social
- Categoria(s): Notícias do MinC, O dia-a-dia da Cultura
- Tags: Apoio a Projetos, Bandas de Música