Brasil Acesso à Informação
quarta-feira, 23 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Cooperação Ibero-americana

Reunião em Madri debaterá o desenvolvimento do Programa Ibermuseus

A gerente de Articulação e Fomento do Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan), Eneida Rocha, participa nesta quinta-feira, 17 de abril, da reunião sobre o desenvolvimento do Programa Ibermuseus, em Madri (Espanha).

No dia 18, participa da elaboração do planejamento estratégico que busca reforçar a visibilidade da Cooperação Ibero-americana. A reunião é realizada pela Secretaria Geral Ibero-americaca (SEGIB) e contará com representantes dos programas de cooperação ibero-americanos.

Programa Ibermuseus

A proposta de implementação do Programa Ibermuseus foi oficializada na Declaração de Salvador – documento resultante do 1º Encontro da Cúpula Ibero-Americana de Museus, realizado na capital baiana-, e contou com a participação de representantes da área de museus de todos os países ibero-americanos.

O programa, instituído no último mês de janeiro, será a instância de fomento e articulação de uma política museológica para a região com mecanismos multilaterais de cooperação e desenvolvimento de ações conjuntas no domínio dos museus e museologia dos países da Ibero-América. Tem como objetivo proporcionar a troca de experiências no campo museal, a criação de um fundo de desenvolvimento para os cerca de dez mil museus e a formação de uma rede ibero-americana de museus.

Informações: (61) 3414 6234, no Departamento de Museus e Centros Culturais/Iphan.

(Texto: Sara Schuabb, Demu/Iphan)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.