Brasil Acesso à Informação
quarta-feira, 23 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Nota de Pesar

Ministro da Cultura interino, Juca Ferreira, lamenta a morte do artista plástico Athos Bulcão

Athos Bulcão deixa-nos de herança a inteligência viva da modernidade, um saber visual sobre a cidade brasileira, um ideal de país em construção.

A bossa nova de Brasília traduziu-se em seus mosaicos azulejados como um símbolo dos tempos que se abriam, ainda hoje estamos decifrando suas mensagens, ouvindo sua alegria pictórica.

Seu design urbano é lição atual de que podemos trazer a arte ao espaço de convivência, onde todo cidadão mire seu futuro e seu desejo de liberdade.

Juca Ferreira
Ministro da Cultura interino

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.