sábado, 4 de fevereiro de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Oficina de Capacitação

São Luís, Teresina e Brasília divulgam edital do Prêmio Culturas Populares 2008

A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC), realizará mais três Oficinas de Capacitação para esclarecer os interessados em participar do Prêmio Culturas Populares 2008.

O objetivo desta premiação é fortalecer e divulgar as manifestações, valorizar os produtores e, principalmente, identificar as várias manifestações culturais presentes em todo o Brasil. O edital, lançado no último dia 16 de julho, visa premiar a atuação dos mestres de cultura popular e as iniciativas exemplares. Os interessados têm até o dia 30 de agosto para enviarem suas propostas.

As próximas Oficinas acontecerão nas seguintes cidades:

  • São Luís (Maranhão)

Dia 18 de agosto – Segunda-feira, das 14h às 18h
Local: Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, no Auditório Rosa Mochel – Rua do Giz 221/225 – Centro Praia Grande
Responsável: Jeovah França- (98) 8843-0180 ou (98) 3218-9924.

  • Terezina (Piauí)

Dia 19 de agosto – Terça-feira, das 14h às 17h
Local: Museu do Piauí – Praça Marechal Deodoro s/n Centro – Telefone: (86) 3221-6027
Responsável: Chagas Vale (86) 3226-2621.

  • Brasília (Distrito Federal)

Dia 23 de agosto – Sábado das 9h às 17h
Local: Museu Vivo da Memória Candanga – SPM Sul Lote D Conjuto HJKO – Núcleo Bandeirante (Ao lado da Brasília Motors) – Telefone: (61) 3301-3590
Responsáveis – Cleri – (61) 9213-7991 e Formiga (61)8485-0512.

O Prêmio Culturas Populares, este ano, homenageia o Mestre Humberto de Maracanã (Humberto Barbosa Mendes), cantor e compositor do bumba-meu-boi maranhense que completa 35 anos em 2008, balançando o seu “Maracá de Prata” à frente do Boi de Maracanã.

O edital irá contemplar 90 mestres, 40 iniciativas de Grupos Formais e 60 iniciativas de Grupos Informais de Cultura Popular. Cada um será premiado com R$ 10 mil, totalizando um investimento de cerca de R$ 2 milhões em projetos culturais. O edital está disponível no site do Ministério da Cultura – www.cultura.gov.br – em Editais e Premiações.

Leia também: Prêmio Culturas Populares e Belo Horizonte realiza Oficina de Capacitação.

(Fonte: SID/MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.