20 de agosto de 2008
Seminários da Bahia, Sergipe e Alagoas
O Ministério da Cultura e a Câmara dos Deputados promovem nos próximos dias mais três Seminários do Plano Nacional de Cultura . O primeiro ocorrerá em Salvador, na Bahia, a partir desta quinta-feira (21), com duração até sábado (23). Em Aracaju, Sergipe, o seminário começa domingo (24) e termina na terça-feira (26). O ciclo continua ainda em Maceió, Alagoas, onde o evento ocorre na próxima semana, na quinta (28) e sexta-feira (29).
Cada um dos três encontros deve reunir em média 200 participantes, entre gestores culturais da área governamental e da iniciativa privada, além de representantes da sociedade civil, para avaliação e aperfeiçoamento do texto que irá subsidiar a votação do Projeto de Lei do Plano no Congresso Nacional.
Programação completa dos seminários e orientações para inscrição
Confira abaixo os horários e locais onde ocorrerão as atividades dos Seminários do Plano Nacional de Cultura e as informações para participação:
- BAHIA - 21 a 23 de agosto, em Salvador
Hotel Fiesta
Av. Antonio Carlos Magalhães, 711, Pituba, Salvador
Credenciamento: dia 21, às 18 horas e sexta, às 8 horas
Abertura: dia 21, às 19 horas
Grupos de trabalho: dia 22, das 9 às 18 horas
Oficinas: dia 23, das 9 às 13 horas
As inscrições devem ser feitas no local do evento.
- SERGIPE - 24 a 26 de agosto, em Aracaju
Aquários Praia Hotel
Praça Santos Dumont, 1378, Atalaia - Aracaju, SE
Credenciamento: dia 24, a partir de 17 horas
Abertura: dia 24, às 18 horas
Grupos de trabalho: dia 25, das 8h30 às 18 horas
Oficinas: dia 26, das 8h30 às 13 horas
As vagas já foram preenchidas.
- ALAGOAS - 28 e 29 de agosto, em Maceió
Centro Cultural de Exposições de Maceió
Rua Celso Piati, sem número, Jaraguá - Maceió, AL
Credenciamento: dia 28, a partir das 14 horas
Abertura: dia 28, às 15 horas
Oficinas: dia 28, das 16 às 20 horas
Grupos de Trabalho: dia 29, das 9 às 18 horas
As inscrições podem ser feitas por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, pelos telefone s(82) 3315-1913 / 1910, ou por meio do formulário que ficará disponível aqui até as 19 horas da próxima terça-feira, 26.
O que é o Plano
O Plano Nacional de Cultura é um conjunto de estratégias e diretrizes para a execução de políticas públicas para a área cultural, nos próximos dez anos, que está sendo elaborado com a participação da sociedade brasileira. A discussão pública sobre o PNC começou em 2003, quando foi realizado o Seminário Cultura Para Todos. Depois, foram realizadas audiências públicas, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, e dando continuidade ao processo, em 2005, a 1ª Conferência Nacional da Cultura.
Os seminários estaduais do Plano Nacional de Cultura fazem parte da etapa final de discussão pública sobre as suas diretrizes e vão ser promovidos em todos os estados até o final do ano. Os resultados serão incorporados ao texto que subsidiará a relatoria e votação pela Câmara dos Deputados.
O ciclo de debates sobre as diretrizes do Plano Nacional de Cultura foi iniciado em junho, em Minas Gerais, e já passou pelo Ceará, Maranhão, Piauí, Paraná e Rio Grande do Norte. As contribuições recolhidas em cada evento são publicadas neste site. Clique nos links abaixo para consultar os relatórios que já foram consolidados:
- Publicado por danielhora
- Categoria(s): Notícias
- Tags: cidadania, cultura, Diversidade Cultural, estado brasileiro, governo federal, minc, Ministério da Cultura, Participação Social, pnc, Política Cultural, políticas públicas, Propostas Recebidas